Ação integrada retira lixo acumulado de loteamento em Porto Alegre
capa

Ação integrada retira lixo acumulado de loteamento em Porto Alegre

Iniciativa que contou com a Guarda Municipal, BM e DMLU ainda abordou 32 pessoas na rua Voluntários da Pátria

Por
Correio do Povo

Ação integrada retirou lixo acumulado de loteamento em Porto Alegre

publicidade

Uma operação integrada de Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil, além da Empresa Pública e Transporte e Circulação (EPTC), foi desencadeada no final da manhã desta quinta-feira no Loteamento Santa Terezinha (antiga Vila dos Papeleiros), na rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. Além do lixo acumulado, a ação visou eventuais flagrantes de drogas e armas, além da presença de criminosos e foragidos. Houve a abordagem e identificação de 32 pessoas, além da verificação em 36 veículos, sendo que dois foram recolhidos. 

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) também participou da ação e retirou cerca de 20 toneladas de lixo e entulhos que estavam acumulados há muito tempo na entrada do local. Uma retroescavadeira foi utilizada no trabalho e equipes de limpeza também atuaram na área. Não ocorreram prisões e nenhum ilícito foi apreendido. 

O titular da Secretaria Municipal da Segurança, Rafael Oliveira, explicou que a operação foi “pontual e mostrou a presença dos órgãos de fiscalização e de segurança pública”. Ele disse ainda que o lixo encontrado é uma "questão de saúde pública" Responsável pela Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu) da Guarda Municipal, Alex Candido, enfatizou que um dos objetivos da operação integrada foi o de “devolver a rua Voluntários da Pátria para o convívio da comunidade que vive ali e no entorno do local”. A ação, acrescentou, orientou os moradores quanto ao descarte correto do lixo.