O homem, de 36 anos, investigado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em mais de uma dezena de expedientes criminais, será interrogado, no dia 21 de maio, em audiência de instrução do processo criminal do qual já se tornou réu em fevereiro deste ano. Ele está preso preventivamente, desde janeiro, por essa ação criminal que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Taquara. Há outras prisões preventivas contra ele decretadas em expedientes criminais nas Varas Regionais de Garantias.
Na audiência que será conduzida pelo Juiz de Direito Rafael Silveira Peixoto, será ouvida, em depoimento especial, a vítima, uma menina de 9 anos de idade; testemunhas e, por último, ocorrerá o interrogatório réu. Segundo a acusação, entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, o homem, utilizando-se de um perfil falso em uma rede social, iniciou conversas com a criança sob o pretexto de fazer amizade com ela. Ele teria solicitado fotografias do corpo dela. A denúncia relata que o homem ameaçava a menina a divulgar as imagens que já estavam com ele, caso ela se recusasse a obedecê-lo a a enviar mais fotografias. Ela teria relatado toda a situação aos pais, quando então o caso veio à tona.
No processo criminal, o réu responde por três crimes: Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente; Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de induzi-la a se exibir de forma pornográfica ou sexualmente explícita e ameaça.
Além do processo, nos 14 expedientes nos quais ele é investigado, todas as vitimas são menores de 14 anos de idade.