Acusado pela morte de Henry, Jairinho será ouvido pela Justiça no dia 1º de junho

Acusado pela morte de Henry, Jairinho será ouvido pela Justiça no dia 1º de junho

Também vão prestar depoimento a mãe, Monique Medeiros, e dois peritos indicados pela defesa do ex-vereador

R7

Jairinho vai prestar novo depoimento na Justiça

publicidade

Acusado pela morte de Henry Borel, o ex-vereador Jairo Souza Santos, mais conhecido como Jairinho, teve um novo depoimento marcado para o dia 1º de junho. Na mesma data, a mãe da criança, Monique Medeiros, também ré no processo, será ouvida pela Justiça.  

O juiz em exercício da 2 Vara Criminal do Rio de Janeiro, Daniel Werneck Cotta, decidiu ainda pela oitiva dos peritos criminais Leonardo Tauil e o assistente técnico Sami El Jundi, indicados pelos advogados do ex-vereador.

Na última audiência, em 9 de fevereiro, Jairo não prestou depoimento. Ele falou por cerca de 10 minutos e citou a necessidade de confronto pericial no caso.

O menino Henry, de 4 anos, morreu no apartamento onde morava com o casal, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, no dia 8 de março do ano passado. O laudo pericial concluiu que a criança morreu em decorrência de uma pancada forte no fígado, que provocou uma hemorragia. O padrasto e a mãe são acusados de tortura e homicídio. 

Em nota, um dos advogados do ex-vereador, Cláudio Dalledone, afirmou que o depoimento dos peritos vai colocar por terra muitas "certezas da acusação".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895