Adolescente é apreendido com sub-metralhadora em Cachoeirinha

Adolescente é apreendido com sub-metralhadora em Cachoeirinha

Armamento estava escondido em parede falsa na vila Anair

Cláudio Isaías

Adolescente é apreendido com sub-metralhadora em Cachoeirinha

publicidade

Policiais da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Denarc apreenderam em flagrante na madrugada desta quarta-feira um adolescente, de 16 anos. A ação ocorreu na vila Anair em Cachoeirinha, na região Metropolitana de Porto Alegre. O jovem foi detido com uma sub-metralhadora 9mm, que estava escondida em uma parede falsa.

O delegado Thiago Lacerda informou que a polícia recebeu a denúncia de que o suspeito estaria guardando armamento do narcotráfico e drogas em uma casa. Os policiais encontraram com ele, além da arma, mais de meio quilo de maconha, embaladas em pequenas porções prontas para a venda.

O adolescente foi autuado por ato infracional de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Após os trâmites, foi colocado à disposição do Ministério Público que se manifestará pela sua internação.

Segundo Lacerda, a ação foi importante porque o objetivo do Denarc é retirar armamentos pesados das mãos do narcotráfico que são utilizados em homicídios e investidas em guerras de facções na Capital. Em menos de uma semana é a quarta arma de grosso calibre retirada das mãos de suspeitos de tráfico.

O diretor de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Mário Souza, informou que nos últimos dias dois fuzis .556 e duas submetralhadoras .40 e 9mm foram apreendidas pela Polícia Civil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895