Adolescente atira rojão contra escola infantil, em Rodeio, em Santa Catarina

Adolescente atira rojão contra escola infantil, em Rodeio, em Santa Catarina

Adolescente de 14 anos estava dentro de ônibus escolar e arremessou artefato explosivo pela janela, mas ninguém ficou ferido apesar do pânico entre alunos, pais e professores

Correio do Povo

Polícia Civil representou pela internação provisória do menor de 14 anos e encaminhou o caso ao Ministério Público

publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina autuou um adolescente em flagrante após ele ter arremessado um rojão em frente a uma escola infantil na cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí. O menor de 14 anos havia sido conduzido pela Polícia Militar à DP de Ascurra, onde o delegado representou pela internação provisória dele, considerando a gravidade dos atos praticados. O infrator foi apresentado imediatamente ao Ministério Público de Santa Catarina para audiência e procedimentos legais.

Segundo apurado, o adolescente acendeu o rojão no interior do ônibus escolar e o arremessou pela janela na direção da escola infantil, por volta do meio-dia dessa quinta-feira. O coletivo estava em movimento. A ação do adolescente aconteceu no momento de saída dos estudantes, o que causou pânico entre alunos, pais e professores. Por sorte, ninguém ficou ferido. A avó do adolescente, responsável por ele, esteve no local após o ocorrido e disse que não sabia que seu neto teria esse tipo de artefato explosivo. 

Em um comunicado, a Polícia Civil informou que “está monitorando todo e qualquer fato relacionado a eventuais ameaças de atentado e a resposta será firme em todas as situações do gênero, independentemente de se tratar de ameaça falsa ou real”. A instituição destacou ainda que não existe qualquer elemento que comprove a vinculação do ocorrido em Rodeio com o ataque praticado na semana passada em Blumenau, que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas em uma creche.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895