Polícia

Adolescente guia caminhonete, mata mulher após colisão, furta veículo e capota no Vale do Taquari

Vítima foi identificada como Tamara Henicka, de 40 anos

Adolescente matou mulher após colisão frontal
Adolescente matou mulher após colisão frontal Foto : CRBM

Um adolescente de 15 anos causou a morte de uma mulher após colidir a caminhonete que guiava contra o veículo dela, na RS 423, em Progresso, no Vale do Taquari. Depois do acidente, ele ainda furtou outro veículo e acabou capotando. O caso foi registrado noite de domingo.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a colisão ocorreu por volta das 20h, no quilômetro 17 da rodovia. O jovem estaria guiando uma S10 na contramão quando se chocou de frente com um Peugeot 206.

A motorista do carro foi identificado como a técnica de enfermagem Tamara Henicka, de 40 anos. Ela chegou a ser levada ao Hospital Santa Isabel, em Progresso, mas não resistiu.

A prefeitura de Progresso decretou luto oficial de três dias pela morte da servidora, que atuava na Unidade de Saúde do Distrito de Campo Branco. A unidade não atenderá no dia de hoje. O corpo a vítima passou por necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado e deverá ser cremado, às 19h, em uma cerimônia em Santa Cruz do Sul.

Após o acidente, o menor de idade ainda conseguiu furtar o Jeep Renegade de um homem que havia parado para prestar socorro. Ele foi perseguido por viaturas rumo a BR 386, onde acabou perdendo o controle do veículo e capotou, na altura do bairro Montanha, em Lajeado.

O jovem foi ejetado e acabou ficando embaixo do automóvel. Ele foi encaminhado ao Hospital Bruno Born, onde passou por cirurgia e permanece internado em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, ainda não foi possível fazer o testes para atestar se o infrator consumiu bebida alcoólica ou drogas. Em depoimento, a mãe dele teria dito que não viu o jovem pegar a caminhonete. O veículo não era roubado, e teria sido vendido por terceiros ao avô dele.