Adolescente suspeito de incêndio deve prestar serviço ao Natal Luz

Adolescente suspeito de incêndio deve prestar serviço ao Natal Luz

Um dos três acusados assumiu autoria do fogo e aceitou a proposta

Halder Ramos

Pavilhão do 3 do ExpoGramado onde estava armazenada a decoração de rua do Natal Luz foi incendiado em junho

publicidade

 Os três adolescentes suspeitos de colocar fogo no pavilhão do 3 do ExpoGramado, onde estava armazenada a decoração de rua do Natal Luz, em 24 de junho, foram ouvidos no Ministério Público de Gramado na tarde de quinta-feira. Um deles assumiu a autoria dos fatos e aceitou a proposta para prestação de serviços comunitários durante quatro horas semanais pelo período de seis meses. O acordo deve ser homologado pela Justiça na próxima semana. Ele deverá prestar serviços ao Natal Luz.

O Ministério Público irá representar contra os outros dois menores, que estavam acompanhados de advogados. Os adolescentes mudaram a versão apresentada na Delegacia de Polícia e não assumiram a integral responsabilidade pelo ato. Segundo o MP, a representação será encaminhada para a Justiça, que irá definir a medida socioeducativa.

"Um dos adolescentes demonstrou grande arrependimento e aceitou a proposta de
remissão, mas os outros dois mudaram de versão e deram depoimentos cheios de contradições", afirma o promotor Max Guazzelli.

O prejuízo estimado com o incêndio é de R$ 1 milhão. Foi destruída grande parte da decoração de rua. Além de árvores, papais noéis, renas, lustres e guirlandas, a estrutura coberta do pavilhão foi comprometida com o fogo.

O Natal Luz 2012 começa em 1º de novembro e vai até 13 de janeiro de 2013. Para recuperar os estragos, a comunidade está participando de uma grande campanha de doação de garrafas PET, que são a base da decoração do evento.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895