Adolescente vestido de palhaço assusta moradores de Júlio de Castilhos

Adolescente vestido de palhaço assusta moradores de Júlio de Castilhos

Jovem de 17 anos foi apreendido com facão

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

Um jovem de 17 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira após se vestir de palhaço e assustar pedestres com um facão em Júlio de Castilhos, no Centro do Rio Grande do Sul. Conforme a Brigada Militar (BM), o adolescente usava maquiagem e um macacão amarelo.  

Nessa quarta, um caso semelhante ocorreu em Capão da Canoa, quando outro adolescente de 17 anos foi apreendido usando uma máscara de palhaço e portando um facão. De acordo com a BM, uma viatura foi abordada por pedestres que informaram que havia um jovem com máscara e "arma".

Os policiais militares realizaram a averiguação e encontraram o suspeito, que foi abordado e depois conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade. Mais tarde, a mãe do adolescente compareceu ao posto policial e ele foi liberado.

O fenômeno dos "palhaços sinistros" surgiu nos Estados Unidos e se espalhou pela Europa. O primeiro caso ocorreu em Greenville, na Carolina do Sul, em agosto. Alguns casos são apenas pegadinhas, mas houve ocorrências de ataques. Em Nova Iorque, um jovem de 16 anos foi perseguido por um palhaço com uma faca de cozinha na saída de uma estação de metrô. Segundo a polícia local, antes de correr atrás do garoto, o personagem impedia que as pessoas deixassem o vagão nas paradas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895