Adolescentes ameaçam monitores com muleta e fogem de unidade da Fase em Porto Alegre

Adolescentes ameaçam monitores com muleta e fogem de unidade da Fase em Porto Alegre

Complexo da Fundação na Vila Cruzeiro registra pelo menos 21 fugas em 2010

Estêvão Pires / Rádio Guaíba

publicidade

Oito adolescentes fugiram, no fim da tarde desta quinta-feira, do Centro de Atendimento Sócio-educativo Regional de Porto Alegre II, localizado na avenida Jacuí, Vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre. Segundo a Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Fase), os jovens conseguiram escapar após ameaçarem monitores da unidade com uma muleta. O objeto foi retirado à força de outro adolescente internado, que não tem uma perna. Ninguém ficou ferido.

A Brigada Militar prossegue as buscas para recapturá-los. O complexo de unidades da Fase na Vila Cruzeiro, composto por quatro centros de atendimento, já registra pelo menos 21 fugas somente em 2010. A última teria ocorrido em maio, quando uma garota escapou da unidade destinada a meninas, por uma janela.

O complexo ainda teve neste ano, uma morte suspeita. Marcelo Carvalho Flores, de 17 anos, perdeu a vida em um quarto de uma das unidades, em março. O caso foi registrado na Polícia como uma fatalidade, mas o laudo da necropsia e informações que chegaram aos investigadores sugeriram que o colega de quarto pode ter sufocado a vítima.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895