Advogada é assassinada em Bagé após tentar separar briga de casal

Advogada é assassinada em Bagé após tentar separar briga de casal

Suspeito deverá ser indiciado por homicídio qualificado

Angélica Silveira

publicidade

A advogada Ana Laura Borralho Borba, de 28 anos, foi assassinada na madrugada de domingo em Bagé, na região da Campanha. Ela estava em casa, com a família, quando teria ouvido uma briga de casal em frente a residência, na avenida Marechal Floriano, no Centro da cidade.

A mulher teria pedido socorro e a família foi até a frente da casa para tentar acabar com o desentendimento. Como não conseguiu, a advogada teria voltado para dentro da residência e pegado uma arma calibre 38. O homem, de 26 anos, teria conseguido tirar o revólver da advogada e disparado cinco tiros no grupo. Um deles atingiu o tórax de Ana Laura que faleceu no local. O homem foi preso e está à disposição da justiça no Presídio Regional de Bagé. 

O corpo da advogada foi cremado. A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Daniela Borba, conta que o inquérito já foi instaurado. “Estamos apurando o caso para confirmar o feminicídio. Dependendo do que apurarmos na investigação, que pelo suspeito estar preso tem dez dias para ser concluída”, destaca. O homem tem antecedentes por tráfico de drogas.

A delegada destaca que o suspeito deverá ser indiciado por homicídio qualificado e três tentados. “Vou apurar ainda se irei solicitar o indiciamento por feminicídio na fase final da investigação”, pondera. A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bagé emitiu uma nota de pesar, se solidarizando com familiares e amigos de Ana Laura. “A advogada Ana Laura Borba sucumbiu no cumprimento de seu dever de cidadã, em defesa de uma mulher vítima de violência doméstica, na manhã deste domingo”, diz a nota.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895