Aeroporto de Porto Alegre recebe novo cão de faro para detecção de entorpecentes

Aeroporto de Porto Alegre recebe novo cão de faro para detecção de entorpecentes

Pastor Belga e condutora reforçam equipe de combate ao tráfico internacional de drogas

Marcel Horowitz

Aeroporto de Porto Alegre recebeu reforço no combate ao tráfico internacional de drogas

publicidade

Receita Federal reforçou o efetivo no combate ao tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Desde o início de fevereiro, equipes da Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega contam com mais uma cão e uma condutora no Centro Regional de Condutores K9.

Utopia é uma pastora belga malionois, nascida em novembro de 2020. Foi treinada no Centro Nacional de Condutores K9 (CNK9) em Vitória, no Espírito Santo. O treinamento teve foco na detecção de drogas entorpecentes.

O cão começou atuando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Após este período, retornou ao CNK9 para participar do XIV Curso de Formação de Condutores de Cães de Faro, em 2023, quando formou dupla com sua atual condutora.

"Essa é uma grande conquista, pois a nova dupla veio para colaborar no combate ao tráfico de drogas e, dessa forma, trazer mais segurança à sociedade", destacou o chefe da Seção de Vigilância Aduaneira no aeroporto, auditor-fiscal Erno Edison da Cunha.

Três equipes atuam no Centro Regional de Condutores K9 da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Além da dupla recém chegada, o CRK9 conta também com o pastor alemão Hammer juntamente com a sua condutora e a também pastora belga malionois, Astra, e o seu condutor.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895