Afastada direção de presídio de Passo Fundo após fuga de presos

Afastada direção de presídio de Passo Fundo após fuga de presos

Dezessete homens fugiram de penitenciária no último sábado

Correio do Povo

Caminhonete foi usada para derrubar portão de entrada do presídio

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) afastou a direção do Presídio de Passo Fundo, de onde 17 detentos fugiram na madrugada do último sábado. Diretor, subdiretor e chefe da segurança foram transferidos para outras casas prisionais, mas não assumirão cargos de chefia.

A Susepe enviou uma força-tarefa para auxiliar na casa prisional. Conforme a instituição, a equipe, formada por 12 agentes penitenciários, vai ajudar na gestão do presídio. Outros 12 agentes farão rondas pela cidade, na tentativa de recapturar os 16 detentos.

O Ministério Público informou que vai buscar explicações da Susepe, sobre a fuga em massa. O MP quer saber o número de agentes no local durante a ocorrência e se havia monitoramento digital. Até o momento, a BM conseguiu recapturar um dos detentos fugitivos.

No mês passado, o presídio implantou um novo sistema de câmeras, com 32 equipamentos em HD e infravermelho, três monitores de 40 polegadas e uma câmera de aproximação. O investimento foi de R$ 36,8 mil. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895