Agência bancária é alvo de tentativa de assalto em Porto Alegre
capa

Agência bancária é alvo de tentativa de assalto em Porto Alegre

Crime ocorreu na avenida Cristóvão Colombo

Por
Correio do Povo

Agência Estilo do Banco do Brasil foi alvo de tentativa de assalto nesta quarta

publicidade

Uma agência Estilo do Banco do Brasil, situada na avenida Cristóvão Colombo, no bairro Higienópolis, em Porto Alegre, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira. Antes da abertura do expediente ao público, um criminoso armado chegou ao local e rendeu os primeiros funcionários com o objetivo de acessar o dinheiro do cofre. No entanto, o sistema de segurança na agência bancária foi acionada automaticamente e frustrou o assalto. O criminoso fugiu do local a pé e depois roubou um Chevrolet Corsa, de cor branca, que estava nas imediações do banco. Há a suspeita de que outros cúmplices estivessem dando cobertura no lado externo da agência.

A Brigada Militar foi acionada e realizou buscas na região. Uma equipe da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil compareceu no local. Os agentes examinam imagens de câmeras de monitoramento em toda a área, entre outras diligências. Na manhã do dia 9 de agosto deste ano, a mesma agência havia sido atacada por três assaltantes armados. 

Assaltante preso 

Já a Polícia Rodoviária Federal prendeu um assaltante de bancos na noite desta terça-feira na BR 158 em Santana do Livramento. O criminoso, natural de Santa Maria, estava foragido e dirigia uma Toyota Hilux. O veículo foi abordado pelo efetivo da PRF na BR 158.Na tentativa de escapar da prisão, ele tentou se passar por seu irmão. Ele tem um mandado de prisão preventiva da Comarca de Canguçu por envolvimento em assalto à banco.