Uma quadrilha armada de pistolas invadiu e assaltou no final da manhã desta sexta-feira o banco Itaú da avenida Protásio Alves, no bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre. Os dois vigilantes foram rendidos com os funcionários e tiveram de entregar seus revólveres calibres 38.
Os criminosos se apossaram dos malotes que os seguranças de um carro-forte recém havia deixado na agência bancária, sendo realizado o ataque após a saída dos mesmos. Além do dinheiro, o computador com as imagens foi levado. Na fuga, os bandidos, que não esconderam os rostos, embarcaram em um carro de cor branca, possivelmente é um Chevrolet Cruze.
Acionados, os policiais militares do 11º BPM compareceram no banco e realizaram buscas na região. Uma aeronave do Batalhão de Aviação da BM prestou apoio aéreo. Uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil esteve na agência bancária e já apura o caso.
O delegado Joel Wagner teve a atenção despertada para o fato do alarme eletrônico na entrada do banco não ter sido acionado no momento do ingresso dos assaltantes. Ele não descartou também a possibilidade de “informação privilegiada”, referindo-se ao fato dos criminosos saberem o dia e hora do abastecimento do banco pelo carro-forte e aguardarem a saída dos seguranças para entrarem em ação. A agência bancária ficou fechada para a perícia do Departamento de Criminalística.
Agência do Itaú é assaltada em Porto Alegre
Ao menos dois homens teriam participado do assalto no bairro Alto Petrópolis