Agentes da PF vão aos Emirados Árabes para trazer Thiago Brennand de volta ao Brasil

Agentes da PF vão aos Emirados Árabes para trazer Thiago Brennand de volta ao Brasil

Delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP, informou que empresário deve retornar ao país até o fim desta semana

R7

publicidade

Agentes da Polícia Federal devem embarcar para os Emirados Árabes Unidos nesta semana para trazer Thiago Brennand, que foi preso nesta segunda-feira (17), de volta ao Brasil. O empresário é acusado pelos crimes de ameaça, estupro, lesão corporal e cárcere privado, entre outros.

A informação foi confirmada à reportagem pela delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo ela, ele deve retornar ao Brasil até o fim desta semana.

Chegando ao Brasil, Brennand vai ficar à disposição da Justiça e vai ser encaminhado para exames no IML, passará por audiência de custódia e depois será levado para uma penitenciária. Thiago Brennand é réu em seis processos, sendo que quatro deles são por crimes contra mulheres.

O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, preso em outubro pela Interpol nos Emirados Árabes e em vias de ser extraditado para o Brasil, já foi denunciado cinco vezes pelo Ministério Público de São Paulo pela suposta prática de diferentes crimes, como agressões, estupros e até mesmo corrupção de menores. Parte das denúncias já foi aceita pela Justiça, o que torna Brennand réu em parte dos processos e alvo de pedidos de prisão preventiva, já aceitos pelo Judiciário.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895