Agentes de duas delegacias serão alocados para Academia da Polícia após galpão ser interditado

Agentes de duas delegacias serão alocados para Academia da Polícia após galpão ser interditado

Imóvel que abriga arquivos de investigações em andamento apresenta falhas no telhado

Rádio Guaíba

publicidade

Policiais civis orientados a deixar de usar um galpão que sedia duas delegacias do Denarc, em função da interdição do imóvel, na avenida Franklin Roosevelt, vão ser realocados em salas provisórias na Academia da Polícia da Civil, também no bairro Navegantes, na zona Norte. Na semana passada, a Secretaria de Obras orientou a evacuação do imóvel após constatar falhas no telhado.

Cerca de 30 policiais tiveram a rotina afetada. Apesar de ter sido orientado a deixar a área, o grupo ainda entra no galpão para consultas eventuais, relativas a investigações em andamento. O diretor do Denarc, Emerson Wendt, adiantou que o trabalho para realocar os policiais está em curso e pode ser concluído na próxima semana.

A transferência pode demorar, uma vez que ramais de energia, Internet e telefonia terão de ser instalados na Academia de Polícia. A Ugeirm Sindicato, entidade que representa servidores da Polícia Civil, denunciou o caso ao alegar risco à integridade física dos servidores. Não há prazo para que as obras no galpão comecem.

O delegado fala que, desde 2011, há necessidade de reforma no prédio e que ele mesmo, no começo de 2015, procurou a Secretaria de Obras, que vistoriou a estrutura e não constatou riscos na época.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895