Alvo de ação que terminou com morte de inocente no Hospital Centenário está foragido da Justiça

Alvo de ação que terminou com morte de inocente no Hospital Centenário está foragido da Justiça

Homem seria monitorado por tornozeleira eletrônica, mas não compareceu para colocar o equipamento

Correio do Povo

Câmeras de segurança do hospital flagraram ação dos criminosos

publicidade

O homem, de 28 anos, apontado como alvo dos criminosos que mataram por engano o jovem Gabriel Vilas Boas Minossi, 19 anos, no Hospital Centenário, em São Leopoldo, está foragido. Na tarde de sexta-feira, o homem se recusou a receber atendimento médico e abandonou a casa de saúde. 

Ele deixou o sistema prisional em 16 de outubro devido à falta de vagas no regime semiaberto. Na sexta-feira, ele deveria ter se apresentado à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), para colocar a tornozeleira eletrônica. Ele foi condenado a mais de dez anos de prisão por homicídio qualificado e cumpriu parte da pena em regime fechado.

• Desde 2014, 11 pacientes foram executados dentro de hospitais gaúchos

Enquanto isso, a Polícia Civil aprofunda as investigações sobre o crime: dez nomes de possíveis suspeitos de terem executado por engano Minossi já foram identificados. Na manhã desta segunda-feira, o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa DPHPP) de São Leopoldo, delegado Alexandre Quintão, optou por não revelar as linhas de investigação para não prejudicar o trabalho policial.

Na invasão do hospital, um dos criminosos, com um fuzil, ficou na portaria. Outros dois procuraram o alvo que havia sido internado após ser baleado na última quarta-feira em um confronto na Vila Brás, em São Leopoldo. Chegando em um dos quartos do Hospital, a dupla armada de pistolas calibre 9 milímetros disparou mais de 20 tiros. Eles não chegaram a entrar no local, atirando de longe.

Imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento hospitalar registraram a ação criminosa. A fuga dos atiradores ocorreu em um Ford New Fiesta, de cor prata, onde aguardava um quarto cúmplice. O veículo, em situação de roubo, foi localizado na tarde de sexta-feira abandonado na rua Adolfo Bezerra de Menezes, no bairro Vicentina. O automóvel foi periciado em busca de impressões digitais.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895