Polícia

Após assalto, superintendente da PF defende maior integração entre Capital e Interior

Dois agentes de Bagé foram roubados em investigação sobre o tráfico em Porto Alegre

Após o assalto sofrido na manhã desta quinta-feira pelos agentes da Polícia Federal, na Capital, o superintendente da instituição, delegado Ildo Gasparetto, afirmou ser necessário a academia de polícia repensar o ensino. Gasparetto também disse que haverá uma integração maior entre os agentes da Capital e do interior.

Os dois policiais assaltados estão lotados em Bagé e estavam, com o conhecimento da Superintendência, em uma investigação sobre o tráfico de drogas, em Porto Alegre. À tarde, o carro e o local foram periciados. No inquérito os criminosos serão indiciados por tentativa de homicídio, pois atiraram contra os agentes.

Para Gasparetto os dois agentes agiram certo e reconhece que um episódio como esse serve como aprendizado. A estratégia de trabalho na PF gaúcha terá uma alteração. Os policiais do interior, mesmo que sejam da Capital, serão integrados, quando em investigações em Porto Alegre, com agentes daqui, que conhecem melhor os locais de alto risco.

“Um fato assim, sempre nos traz um ensinamento”, afirmou. “Aprendemos como evitar que os nossos policiais correm risco”. O Grupo de Pronta Intervenção (GPI), da PF, além de duas delegacias da instituição, estão mobilizados nas investigações.


Bookmark and Share