Após confronto, Denarc apreende cerca de 180 quilos de maconha em um depósito em Porto Alegre

Após confronto, Denarc apreende cerca de 180 quilos de maconha em um depósito em Porto Alegre

Oficina mecânica servia como disfarce para armazenar a droga de uma facção criminosa

Correio do Povo

Entorpecente, já embalados, seriam distribuídos para locais de vendas na Zona Norte da Capital

publicidade

Um depósito com cerca de 180 quilos de maconha foi descoberto pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em Porto Alegre. A operação Disfarce, coordenada pelo delegado Thiago Bennemann, teve início na tarde de segunda-feira e só foi terminar no começo da madrugada desta terça-feira. A ação no bairro Rubem Berta, foi concluída com a prisão de seis traficantes.

Nas investigações, os agentes identificaram que uma oficina mecânica de dois pavimentos servia como disfarce para o armazenamento de drogas. A partir deste local ocorria a distribuição dos entorpecentes para os pontos de venda controlados por uma facção criminosa na Zona Norte da Capital. 

No momento da ação, segundo Bennemann, os seis traficantes foram flagrados quando carregavam um Renault Sandeiro, que já tinha 20 quilos de maconha, e um Volkswagen Gol, com 11 quilos da droga. Criminosos que estavam em um Honda Civic apareceram de repente e confrontarem-se com os policiais civis. Eles fugiram do local com o carro de ré e em alta velocidade. Nenhum agente ficou ferido. O restante do entorpecente foi encontrado no pavimento superior do estabelecimento.

O diretor de investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, observou que na oficina mecânica foi encontrada inclusive uma viatura Toyota Corolla, da Brigada Militar, que estava sendo consertada. Os traficantes se aproveitavam do serviço prestado para afastarem qualquer suspeita sobre o local.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895