Após execução de paciente, Postão da Cruzeiro reabre neste sábado na Capital

Após execução de paciente, Postão da Cruzeiro reabre neste sábado na Capital

BM e Guarda Municipal garantiram intensificar policiamento no entorno

Samantha Klein/Rádio Guaíba

BM e Guarda Municipal garantiram intensificar policiamento no entorno

publicidade

 Depois que um paciente foi morto no local, no fim da tarde dessa quinta-feira, o Pronto Atendimento da Vila Cruzeiro deve ser reaberto, às 8h deste sábado, na zona Sul da Capital. Nesta sexta-feira não houve atendimento na unidade de saúde. Em reunião, representantes do Sindicato Médico do RS (Simers) chegaram a sugerir o fechamento do Postão, por três dias, em repúdio ao assassinato do paciente.

A Brigada Militar garantiu a intensificação do policiamento no entorno do posto em conjunto com a Guarda Municipal, o que vai aumentar a segurança de forma imediata, segundo a chefe das urgências da Capital, Fátima Ali. “Vamos manter os vigilantes terceirizados e temos o apoio dessas duas instituições. Mais um porteiro ainda vai ser contratado. Essas são as primeiras questões emergenciais para assegurar maior segurança neste momento”, destacou.

A reabertura acontece com restrições porque cinco servidores foram afastados por conta do trauma relacionado ao assassinato de José Crisóstomo Júnior, de 37 anos, na tarde dessa quinta. Novas medidas para garantir a segurança de funcionários e pacientes serão anunciadas na próxima semana.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895