capa

Após incêndio a micro-ônibus, BM reforça policiamento em bairro de Viamão

Vila Augusta tem registrado confrontos entre facções

Por
Correio do Povo

Micro-ônibus foi incendiado durante a madrugada desta terça-feira em Viamão

publicidade

A Brigada Militar anunciou na manhã desta terça-feira que vai reforçar o policiamento ostensivo no bairro Vila Augusta, em Viamão, onde criminosos armados incendiaram um micro-ônibus durante a madrugada. “Já vínhamos atuando há mais de uma semana naquela região em razão do confronto entre facções que têm disputado espaço. Intensificaremos algumas operações no local por tempo indeterminado”, adiantou o comandante do 18º BPM, major Itacir Ramos. “Nossa preocupação é a proteção de inocentes”, lembrou.

Conforme o oficial, o motivo do ataque incendiário ao micro-ônibus permanece uma incógnita. “Não ficou claro ainda”, resumiu. “O importante é que desenvolveremos ações para conter esse tipo de fato. Vamos atuar de forma repressiva e preventiva”, assegurou Ramos. 

O micro-ônibus, da empresa Viamão, foi totalmente queimado na rua Costa Gama. O motorista, o cobrador e dois passageiros foram rendidos e tiveram de descer às pressas. Três homens com toucas ninjas e armados teriam participado do ataque incendiário. Os criminosos estariam em um Ford Ka, de cor vermelha, que foi usado para interceptar o coletivo.

Um dos homens ficou apontando uma arma para o condutor enquanto os comparsas ingressaram no veículo e atearam fogo após o desembarque das vítimas. Nada foi roubado. Titular da 1ªDP de Viamão, a delegada Marina Machado Dillenburg também avaliou nesta manhã que é prematuro apontar a motivação do ataque. “Vamos ouvir as vítimas, buscar imagens de câmeras”, explicou, referindo-se ao trabalho investigativo. Ela observou que a carcaça do micro-ônibus será examinada por uma equipe do Instituto-Geral de Perícias.