Polícia

Após mortes, taxista é flagrado com drogas em Porto Alegre

Motorista estava com três petecas de cocaína no carro

Taxistas protestaram no final de semana após a morte de três motoristas
Taxistas protestaram no final de semana após a morte de três motoristas Foto : Fabiano do Amaral
Após um final de semana em que três taxistas foram executados em Porto Alegre, um motorista foi flagrado com drogas em uma barreira policial na madrugada desta segunda-feira na zona Norte da Capital. 

Segundo informações da Brigada Militar (BM), o taxista foi parado em uma abordagem realizada na avenida Saturnino de Brito, justamente para coibir crimes contra integrantes da categoria. No carro, foram encontradas três petecas de cocaína. O motorista foi identificado, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

Taxista é assaltado 

Ainda na zona Norte de Porto Alegre, um taxista foi assaltado na noite desse domingo. De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu no Triângulo da avenida Assis Brasil. O motorista foi liberado na avenida Benno Mentz e o veículo Siena, recuperado na rua José Olavo do Nascimento, bairro Sarandi. 

Mortes e protestos


Na madrugada desse sábado, três taxistas foram executados em Porto Alegre. Além de Cláudio Gomes, 59 anos, foram mortos a tiros Eduardo Ferreira Haas, de 31 anos, e Edson Roberto Loureiro Borges, de 50 anos.

No bairro Mario Quintana, na travessa José Bonifácio, o corpo do taxista Cláudio Gomes foi encontrado junto de seu Corsa Classic. A vítima tinha ponto na Estação Rodoviária.

Haas foi encontrado morto na rua São Jerônimo, bairro IAPI. Ele ficava em um ponto na avenida Assis Brasil, em frente à Igreja São José. O veículo Corsa Classic que ele conduzia foi abandonado na rua Mata Bacelar, no bairro Auxiliadora.

Já Borges, que conduzia um Passat e atuava em uma empresa de tele-táxi, foi localizado na rua Dos Nautas, na Vila Ipiranga. O veículo foi abandonado na rua Bogotá, entre os bairros Jardim Lindóia e São Sebastião.

Em função das mortes dos taxistas, uma série de protestos foi organizada pela categoria. O primeiro ocorreu imediatamente após a localização do corpo de Cláudio Gomes. A manifestação terminou na casa do governador Tarso Genro. Na tarde de sábado, uma carreata pediu mais segurança para categoria em Porto Alegre.

No final da tarde desse domingo, uma nova carreata saiu do Largo Zumbi dos Palmares, na avenida Loureiro da Silva e seguiu até a Estação Rodoviária. Hoje, às 14h, o Sintáxi tem uma reunião com o Comando de Policiamento de Porto Alegre.

Com informações do repórter Dico Reis

Bookmark and Share