Após quatro horas de negociação, homem em surto se entrega para o Gate

Após quatro horas de negociação, homem em surto se entrega para o Gate

Reservista, revoltado com administração do condomínio, portava duas armas e resistiu para se entregar

Hygino Vasconcellos

Negociações ocorreram durante quatro horas

publicidade

O Grupo de Ações Tático Especiais (Gate) conseguiu persuadir o homem de 67 anos a deixar pacificamente o apartamento no condomínio Parque Residencial Geraldo Santana, na rua Eduardo Prado, em Porto Alegre, onde estava trancado. Ele, que é reserva do Exército, estava com duas armas, uma .635 e um calibre 38, e bastante nervoso, pois estava insatisfeito com a administração do condomínio e com alguns familiares.

Após quatro horas de negociações, na porta do apartamento, o reservista se entregou. Imediatamente, foi levado a uma ambulância e, posteriormente, encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro, como é praxe neste tipo de ocorrência.

Em nenhum momento, segundo o capitão Alexsandro Goi, do 1º Batalhão da Brigada Militar, ele ameaçou atirar contra vizinhos ou contra os policiais. O problema iniciou por volta das 13h e, após notar que o reservista estava alterado, a esposa e uma filha adolescente saíram do apartamento e chamaram a polícia. A BM chegou a cogitar utilizar as duas mulheres para intermediar a rendição, porém, ambas estavam muito nervosas e a opção foi por acionar o Gate.

O prédio onde o homem de 67 anos estava trancado foi totalmente evacuado, assim como todos os apartamentos que poderiam ficar em uma possível linha de tiros. Após a rendição, a circulação no condomínio de 10 prédios foi liberada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895