Após tiroteio com morte, BM faz operação na Vila Cruzeiro

Após tiroteio com morte, BM faz operação na Vila Cruzeiro

Mais de 150 policiais participam de ação na zona Sul de Porto Alegre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Cerca de 150 policiais participam de ação na zona Sul de Porto Alegre

publicidade

A Brigada Militar (BM) realiza uma operação no complexo Cruzeiro do Sul, que inclui a Vila Cruzeiro e o Morro Santa Tereza, na zona Sul de Porto Alegre, depois que um tiroteio no Postão da Cruzeiro causou a morte de uma pessoa na sexta-feira. O comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), tenente-coronel Carlos Andrade, confirmou que 150 policiais estão na região para tentar controlar a situação.

O tenente-coronel admitiu que os distúrbios que ocorrem na região desde a última sexta-feira têm ligação com a disputa pelo controle do tráfico de drogas. Para atender a região, o BOE cancelou uma ação em conjunto com o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) que seria realizada em Canoas.

“Estamos dando uma atenção especial para essa região, que vem desde sexta-feira enfrentando um confronto de facções. Tínhamos planejado dar um apoio ao CPM em Canoas, mas ao longo dos próximos dias nós focaremos as nossas atenções para esta região. Faremos um enfrentamento com aquelas pessoas que insistem em perturbar essa região para que possamos retomar a situação de normalidade em especial para o público trabalhador dessa região”, disse.

Logo após o tiroteio no Postão, um ônibus foi incendiado na Vila Cruzeiro. A unidade de saúde só voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira em razão do reforço da Brigada Militar Seis linhas de ônibus que tinham feito desvios no final de semana voltaram a circular normalmente na região também nesta manhã.

Desde o começo da operação, três homens já foram presos nesta manhã na Vila Cruzeiro. Um por porte ilegal de armas e o dois por tráfico de drogas.

Assista ao vídeo: 




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895