Tiago Silva Viana, de 22 anos, foi morto a tiros na noite de domingo no bairro Santa Fé, na rua Hermes Fontes. De acordo com o registro policial, Viana levou dois tiros na cabeça. O jovem havia cumprido pena na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. A polícia suspeita que um detento do regime semi-aberto da própria casa prisional tenha cometido o crime.
Também no domingo, um detento do semi-aberto foi morto no bairro Jardim América. Daniel Junior Susin, de 26 anos, foi atingido por tiros na cabeça. Ele ia para casa depois de passar a noite na Penitenciária Industrial, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Susin pilotava uma motocicleta e usava um colete à prova de balas. Uma testemunha relatou que um automóvel colidiu na moto, fazendo a vitima e a mulher que estava na carona caírem. Em seguida, os tripulantes do veículo efetuaram os disparos. O detento já teria sofrido ameaças. A polícia investiga o crime e não tem pistas dos autores.
Apenado morre assassinado em Caxias do Sul
Crime ocorreu menos de 24 horas depois da morte de um detento do semi-aberto