Aplicativo de smartphone ajuda polícia a prender quadrilha

Aplicativo de smartphone ajuda polícia a prender quadrilha

Criminosos são suspeitos de assaltarem jovens na zona Sul da Capital

Correio do Povo

Smartphone roubado possibilitou rastreamento através do aplicativo de monitoramento em tempo real ´Buscar meu iPhone`

publicidade

A tecnologia digital possibilitou que uma quadrilha fosse presa pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na madrugada desta terça-feira, em Porto Alegre. Quatro assaltantes, suspeitos de terem promovido um “arrastão” em mais de dez vítimas no bairro Ipanema, na zona Sul da Capital, foram surpreendidos com a chegada de policiais militares na casa em que eles estavam na vila dos Sargentos, no bairro Serraria.

A localização da residência foi possível devido ao rastreamento feito pelo aplicativo de monitoramento em tempo real “Buscar meu iPhone”, instalado em um dos smartphones roubado. Orientados pelo sinal vindo do aparelho, mesmo com ele desligado, o efetivo da 4ª Companhia do 1º BPM encontrou a moradia.

No local estavam oito pessoas, mas apenas quatro foram reconhecidas. Houve a apreensão de dois revólveres calibres 38 e uma pistola belga, além de munições e parte dos pertences roubados, como celulares e roupas.

O "arrastão" realizado por mais de cinco criminosos ocorreu na praça Adel Carvalho, onde um grupo de 15 jovens jogava futebol. Todos foram rendidos e tiveram de entregar roupas, tênis, dinheiro e celulares. Nem a bola de futebol foi poupada. Os ladrões fugiram em motos.

Acionados, os policiais militares do 1º BPM iniciaram as buscas. O pai de uma das vítimas participou dos trabalhos, pois havia captado o sinal do iPhone do filho pelo serviço disponibilizado pelo aplicativo, permitindo a descoberta do esconderijo dos bandidos. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA), no Palácio da Polícia, na Capital.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895