Apreendido adolescente suspeito de matar de jovem em Bento Gonçalves

Apreendido adolescente suspeito de matar de jovem em Bento Gonçalves

Delegado pediu ao MP que represente pela internação de mais quatro envolvidos no caso

Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeito de participar da morte de Mateus Marchiori, de 17, em Bento Gonçalves, na Serra. Conforme o delegado Álvaro Becker, que assumiu o caso, o detido admitiu participação no crime, mas negou ter esfaqueado a vítima. Ele ainda delatou os comparsas no assalto, seguido de morte.

Os policiais pediram ao Ministério Público que represente pela internação do grupo. Segundo o delegado, assim que o Judiciário conceder os mandados, será possível avançar no caso. O adolescente detido vai ser encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo em Caxias do Sul, também na Serra.

O delegado trabalha com a tese de latrocínio (roubo seguido de morte). Marchiori foi atacado quando saía da Escola Estadual Landell de Moura, no bairro Vila Nova. O celular da vítima foi levado. Segundo o policial, todos os suspeitos, o mais jovem de 13 e o mais velho, de 17 anos, possuem antecedentes como menores infratores. O último é o principal suspeito de esfaquear Mateus.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895