Polícia

Apreendidos 250 mil maços de cigarro em carreta-tanque

Veículo foi abordado na BR 116, em Esteio

Dentro do reboque havia 250 mil maços de cigarros
Dentro do reboque havia 250 mil maços de cigarros Foto : Divulgação Receita Federal / CP
Agentes da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira, uma carreta-tanque com aproximadamente 250 mil maços de cigarros contrabandeados na BR116, em Esteio. 

Ao abordarem a carreta, os agentes desconfiaram da rota alegada pelo motorista. Numa análise mais detalhada do reboque foi constatado que havia adulteração. No interior do reboque havia grande quantidade de cigarros provenientes do Paraguai.

O motorista afirmou que vinha do Paraná e que seu destino seria a Serra gaúcha. A carga e o veículo foram recolhidos pela Receita Federal. O valor total da apreensão, veículo e mercadoria, incluindo a multa, poderá chegar a R$ 1 milhão.

Bookmark and Share