Aprovados em concurso da Polícia Civil realizam vigília em frente ao Piratini

Aprovados em concurso da Polícia Civil realizam vigília em frente ao Piratini

Grupo busca a nomeação que está suspensa pelo decreto do governador José Ivo Sartori

Correio do Povo

publicidade

Os mais de 650 aprovados no concurso para a Polícia Civil começaram na manhã desta segunda-feira uma vigília na praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. O objetivo da manifestação, que conta com faixas e cartazes, é buscar a nomeação que está suspensa pelo decreto do governo estadual. O grupo pretende realizar uma manifestação diária no local e conseguir uma audiência com a Casa Civil.

A convocação dos candidatos aprovados no último concurso para a Polícia Civil, que ocupariam as vagas de escrivães e inspetores, tem apoio das entidades de classe da corporação. O segundo-vice presidente do Sindicato dos Servidores da Policia Civil do RS (Sinpol-RS), Rogério Bilhalva, lembrou que o decreto prevê exceções e, por isso, a importância de reunir-se com o governo para tratar da questão.

O dirigente ressaltou que a corporação está com defasagem de pessoal. Caso os aprovados iniciem imediatamente as aulas na Acadepol, a nomeação deles deve ocorrer somente após seis meses de aulas, quando então estarão prontos para exercer a atividade policial.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895