Arma de PM e suposto revólver de jovem morto no Santa Tereza são entregues para perícia

Arma de PM e suposto revólver de jovem morto no Santa Tereza são entregues para perícia

Três policiais envolvidos na ocorrência estão de folga e avaliação psicossocial será avaliada

Eduardo Paganella/Rádio Guaíba

Lotação foi queimada por moradores em protesto

publicidade

A Polícia Civil confirmou que encaminhou ao Instituto Geral de Perícias a pistola de um policial militar (calibre ponto 40) e o revólver supostamente encontrado com o jovem Ronaldo de Lima, de 18 anos (calibre ponto 38), morto na manhã dessa quinta-feira no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre. O responsável pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Antônio Maciel, afirmou que três PMs envolvidos na ocorrência não foram afastados, mas estão de folga até a próxima terça-feira.

“Eles receberam uma dispensa até a próxima terça-feira e quando eles voltarem, nós vamos conversar com eles. Se for necessário, vamos encaminhar por um auxílio psicossocial no Hospital da Brigada Militar”, disse.

Questionado pela reportagem, Maciel afirmou que ainda não há uma confirmação oficial de que o tiro atingiu as costas do jovem, mas extraoficialmente, o IGP repassou a informação à Polícia. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para investigar a atuação dos policiais no caso.

A morte do jovem Ronaldo de Lima provocou uma série de protestos na região do Morro Santa Teresa, na zona Sul. Na tarde de quinta-feira, dois ônibus e um lotação foram incendiados pela população. A Brigada Militar reforçou o policiamento no local.

A empresa que opera a linha do lotação Menino Deus informou que o serviço só vai ser retomado na próxima terça-feira. Pelo menos 14 linhas de ônibus foram afetadas, com a suspensão ou alteração de itinerário em função da falta de segurança. Os coletivos chegaram a circular de manhã mas paralisaram as atividades novamente.

Durante a tarde, mais um tiroteio, dessa vez sem a participação da BM, foi registrado na avenida Capivari, na região do Morro Santa Tereza. Um homem ficou ferido, com três disparos, em frente a uma lanchonete, e foi encaminhado para atendimento.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895