Armado com fuzil, um dos suspeitos de atacar carro-forte procurou ajuda em casa da região

Armado com fuzil, um dos suspeitos de atacar carro-forte procurou ajuda em casa da região

Três foram mortos no Vale do Rio Pardo em confronto com a Polícia e homem baleado de 25 anos foi detido

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

Suposto assaltante foi detido armado com um fuzi

publicidade

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira em uma residência próxima ao local do confronto com suspeitos de tentarem assaltar um carro-forte, no Vale do Rio Pardo, o quarto envolvido no crime. O suposto assaltante, 25 anos, foi detido armado com um fuzil. Outros três homens dele foram mortos em confronto com investigadores. A troca de tiros ocorreu na ERS 400, entre Candelária e Passa Sete, por volta do meio-dia.

Baleado, o preso foi pedir ajuda, disse o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos. Sob custódia, ele foi levado ao hospital de Candelária, mas transferido para Santa Cruz do Sul. A perícia na rodovia está sendo realizada. O trânsito segue totalmente bloqueado, no km 18. Um dos criminosos mais procurados do Estado, Carlos Ivan Fischer, o Teco, foi morto no tiroteio. A identidade dos outros dois mortos não foi confirmada.

Um caminhão foi usado para interceptar o blindado. O condutor do carro de transporte de valores conseguiu escapar. A meta da quadrilha era jogar o blindado contra um barranco. O quarteto usou, além do veículo de carga, um automóvel. O cerco policial foi realizado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que mobilizou em torno de 50 policiais civis. A investigação já sabia do ataque planejado para está sexta-feira. Nenhum agente ficou ferido.

O delegado Joel Wagner revelou que as investigações sobre as atividades de Teco começaram há dois anos, após os roubos do Bradesco em Carlos Barbosa, em outubro de 2012, e de um carro-forte em Nova Petrópolis, em novembro de 2013.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895