A assessoria do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, disse nesta sexta-feira (27) que o governo exonerou o secretário de Relações Institucionais do governo, Durval Barbosa, que ajudou a Polícia Federal nas investigações de um suposto esquema de pagamentos de propina no governo.
Confira também
De acordo com a PF, Barbosa gravou vídeos e conversas que podem servir de provas no processo. Ele é citado no inquérito policial como “colaborador” e prestou informações que ajudaram a polícia a investigar os demais integrantes do esquema.
Em nota, a Procuradoria Geral da República disse que a operação Caixa de Pandora, deflagrada hoje, buscou provas da participação de agentes políticos, servidores e empresários suspeitos de desviar recursos públicos para benefício próprio. Ainda de acordo a procuradoria, o propósito da investigação é identificar a natureza do vínculo existente entre os participantes do esquema.
O governo do DF divulgou uma nota mais cedo informando que não irá se pronunciar oficialmente sobre a investigação porque não teve acesso ao conteúdo, mas que o governo ajudará com qualquer informação que for solicitada.
As informações são do R7
Arruda demite secretário que ajudou PF em investigações
Secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, gravou suposto pedido de propina