Articuladora de assalto à joalheria de shopping é presa

Articuladora de assalto à joalheria de shopping é presa

Outros três homens foram detidos, em Eldorado do Sul

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

Com prisão preventiva decretada desde janeiro, uma mulher foi presa com mais três integrantes de uma quadrilha responsável por roubos a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e homicídios. A mulher de 28 anos é suspeita de ter participado do ataque à joalheria Coliseu no Shopping Praia de Belas.

A delegada Adriana Muncio Gomes, responsável pela investigação, confirmou que a detida era uma das articuladoras do grupo criminoso. “Através da investigação descobrimos que ela planejou todo o assalto.” A prisão da quadrilha ocorreu em uma residência de Eldorado do Sul. Eles planejavam um ataque semelhante ao do começo do ano no shopping de Canoas segundo a Polícia Civil.

Junto com os quatro suspeitos foram apreendidas armas de uso restrito e drogas. Entre os três homens presos, um deles é foragido do regime semi-aberto. Pelo menos sete suspeitos da ação à joalheria já tinham sido capturados pela polícia. Na ação em que o shopping chegou a ficar fechado, a gerente do estabelecimento e o noivo foram mantidos em cárcere privado na noite anterior ao assalto.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895