De acordo com o policial, é cedo para dizer que o cartunista fazia fotos de crianças. O material apreendido na residência dele foi encaminhado à perícia, que poderá responder se o homem produzia ou apenas baixava as imagens da internet. O Ministério Público já havia estranhado os brinquedos na casa de Soares, depois de constatar que ele não tem filhos pequenos.
Outra dúvida diz respeito à participação do artista numa grande rede de pedófilos no Brasil, que está sendo apurada pela polícia. A investigação vai apontar se ele era um integrante ativo da associação de internautas. A comunidade na internet teria mais de uma centena de integrantes nos Estados do Sul do Brasil e São Paulo.
Mais de cinco mil imagens de crianças e adolescentes em posições que insinuam sexualidade foram encontradas com ele. O artista foi preso na manhã do dia 22 de outubro, em Canoas, no bairro Igara. Ele está detido no Presídio Central.