Assaltante de posto da BM é apontado como autor de 25 ataques no RS

Assaltante de posto da BM é apontado como autor de 25 ataques no RS

Homem efetuou disparos e atingiu policial em Coxilha, nessa quarta-feira

Acácio Silva / Correio do Povo

publicidade

O homem de 34 anos preso em flagrante nessa quarta-feira, por assalto ao posto da Brigada Militar em Coxilha, é apontado pelo polícia como autor de pelo menos 25 assaltos a estabelecimentos comerciais na região Norte do Estado. Os alvos preferidos do acusado eram supermercados, padarias, fruteiras e farmácias.

Em Passo Fundo, na região de abrangência da 2ª Delegacia de Policia, ele foi identificado durante as investigações como autor de oito assaltos. Após o reconhecimento das vítimas, através de fotos, o delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino pediu a prisão preventiva do acusado, mas ainda não houve manifestação da justiça.

Na região de abrangência da 1ª Delegacia de Polícia, ele é investigado com autor de outros oito assaltos a estabelecimentos comerciais. Em quatro casos, o acusado foi reconhecido por nove vítimas. Ele praticava os assaltos num curto espaço de tempo e roubava somente dinheiro. Num dia, com diferença de 15 minutos, ele assaltou dois supermercados. Com a identificação, o delegado Diogo Ferreira pediu a prisão preventiva do acusado no dia 14 de abril, mas somente na tarde de quarta-feira, 24 dias após a solicitação, é que foi decretada. A prisão foi decretada pela juíza da 3ª Vara Criminal da comarca de Passo Fundo, Ana Cristina Frighetto Crossi.

O mandado de prisão foi expedido horas antes do assalto ao posto da Brigada Militar em Coxilha, onde o sargento João Adalberto da Rosa, 46 anos, foi ferido com tiro de raspão na cabeça, após ter a sua pistola calibre 40 roubada pelo marginal. Além de Passo Fundo, ele é investigado por assaltos em Getúlio Vargas, Estação, Sertão, Tapejara, Sananduva, Lagoa Vermelha e Caseiros. Segundo a polícia, são pelo menos 25 assaltos a estabelecimentos comerciais na região. Preso em flagrante pelo assalto em Coxilha, ele foi encaminhado ao presídio regional de Passo Fundo. 

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895