Assaltantes de banco são mortos em confronto com a Polícia Civil em Taquara

Assaltantes de banco são mortos em confronto com a Polícia Civil em Taquara

Dois homens eram suspeitos de crimes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Assaltantes de banco são mortos em Taquara

publicidade

Dois homens foram mortos após troca de tiros com a Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira em Taquara, no Vale do Paranhana. Conforme informações preliminares, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina obtiveram informações de que os suspeitos estavam escondidos no município gaúcho e deflagraram a operação para cumprir o mandado de prisão preventiva.

Os dois homens chegaram a ser socorridos após o confronto, mas não resistiram aos ferimentos e morreram em deslocamento para o hospital. De acordo com o Deic do RS, a dupla participou de um confronto com policiais no último dia 11 de fevereiro, no município de São João Batista, em Santa Catarina. Na ocasião, três criminosos foram mortos e outros quatro ficaram feridos. Apenas os dois homens conseguiram escapar.

A Polícia Civil garante que eles têm relação com pelo menos seis delitos ligados ao uso de explosivos em agências bancárias no RS e SC. Entre os crimes atribuídos a eles, estão ataques a bancos em Parobé e Nova Hartz, no mês de janeiro deste ano. Além disso, a quadrilha também teria envolvimento em um ataque ao pedágio em Rolante, no dia 5 de fevereiro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895