Ataque deixa ao menos cinco mortos em escola de Santa Catarina

Ataque deixa ao menos cinco mortos em escola de Santa Catarina

Três crianças e dois adultos foram assassinados com uma espada ninja

Correio do Povo e R7

Escola foi alvo de ataque em Santa Catarina

publicidade

Pelo menos cinco pessoas morreram durante a invasão de uma escola infantil na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com boletim da Segurança Pública de SC, três crianças e dois adultos foram mortas na ação de um jovem de 18 anos, que utilizou uma Katana, tradicionalmente conhecida como uma "espada ninja, no ataque. 

Veja Também

Segundo o delegado de Polícia Civil Jerônimo Marçal Ferreira, a investigação ainda está na fase inicial. "Ele não tem histórico policial e a gente não falou com a família sobre o histórico pessoal dele. O que sabemos é que o rapaz chegou à escola por volta das 10h armado. Ele começou a atacar a professora. Ela correu para uma sala e neste local estavam as crianças, que também foram agredidas", disse. 

Creche

A creche Pró-Infância Aquarela, onde ocorreu o ataque, foi inaugurada em 2013 com recursos do Programa do Ministério da Educação (MEC) para atender cerca de 70 crianças de seis meses a dois anos. 

Segundo informações da Prefeitura de Saudades, a obra foi iniciada em 2011 e levou quase dois anos para ficar pronta ao custo total de valor de R$ 671.424,90, na época. A creche conta com parque infantil, refeitório, pátios coberto e descoberto, área verde e salas de aula. Em 2019, a creche foi ampliada com a construção de três novas salas, ao custo de R$ 170 mil.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895