Polícia

Atiradores invadem casa em Passo Fundo e ferem mãe e filho

Uma das vítimas tem antecedentes criminais por assaltos

A casa de número 593 na rua Ana Neri, no bairro São Luiz Gonzaga, em Passo Fundo, foi palco de uma dupla tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira, onde mãe e filho foram feridos a tiros. As vítimas foram Lúcia Borrea Silveira, 46 anos, e o seu filho, Gabriel Borrea Silveira, 21 anos.

Quatro homens, que chegaram em um Astra entraram na casa, quando mãe e filho almoçavam, e já foram atirando. Lúcia ficou ferida com um tiro no abdomêm e Gabriel foi alvejado nas pernas. Os acusados fugiram em alta velocidade em direção a saída do bairro. As vitimas foram socorridas pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros e, em seguida, conduzidas para o hospital São Vicente de Paulo-HSVP e hospital da Cidade-HC. Os dois não correm risco de vida.

A Brigada Militar promoveu buscas, mas os acusados não foram localizados. Quando a ocorrência estava sendo registrada na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o plantonista recebeu um telefonema anônimo, em que um homem deu a informação o nome de um dos envolvidos, que já teria matado outra pessoa. Além disso, o homem ao telefone alertou que o acusado teria ameaçado ir aos hospitais, onde as vítimas estão internadas, para completar o serviço.

O nome do suspeito e as placas do Astra, que foram anotadas por uma testemunha, já estão com a 1ª Delegacia de Homicídios para investigação. Gabriel tem antecedentes criminais por assaltos, havia saído do presídio com licença judicial. A polícia acredita que o alvo da tentativa de homicídio era ele e que a sua mãe acabou ferida porque estava junto.