Atirando para o alto, soldado da BM é detido por colegas em Ijuí

Atirando para o alto, soldado da BM é detido por colegas em Ijuí

Após denúncia, negociações para rendição duraram cerca de três horas

publicidade

Um soldado da Brigada Militar, supostamente enfrentando um surto psiquiátrico, foi detido pelos colegas em Ijuí, na região Noroeste do Estado, na noite de sábado. A BM foi comunicada, por volta das 19h, de que havia um homem atirando para cima, na rua Guilherme Clever, bairro Herval. Chegando ao local, se depararam com o policial e iniciaram as negociações, que duraram cerca de três horas. Ninguém ficou ferido.

Depois de efetuar disparos para o alto, com o cerco feito por 20 policiais, ele acabou se abrigando, junto com a mãe, dentro da empresa que pertence à esposa. Do local, ele gravou áudios pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, onde se diz perseguido por ter denunciado um suposto esquema de desvio de recursos de obras realizadas pela própria BM na região de Ijuí. Após as negociações, ele acabou sendo detido, por volta das 22h30min, e levado, sob custódia, para o hospital da cidade.

Segundo o tenente-coronel Edilson Della-Flora Góes, que responde interinamente pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo das Missões (CRPO Missões), o soldado é da ativa e tem 20 anos de Brigada Militar, atuando hoje no 7º Regimento de Policiamento Ostensivo de Santo Ângelo, será avaliado. “Ele pode ser encaminhado ao setor psiquiátrico da BM ou não. Também está sendo analisado se será feito o flagrante. Ele estava transtornado e possivelmente alcoolizado”, informa o oficial. O brigadiano detido já responde no Conselho de Disciplina, por fato semelhante ocorrido no ano passado, segundo Góes.  

Sobre as denúncias, o comandante interino afirma não ter certeza se algo foi oficializado: “Não tenho conhecimento oficial. Só os áudios mesmos. O que posso dizer é que com certeza será instaurado um procedimento acerca dos fatos”, conclui.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895