Aulas são retomadas em escola que aluno foi baleado em Porto Alegre

Aulas são retomadas em escola que aluno foi baleado em Porto Alegre

Houve reforço policial em frente a instituição localizada na zona Sul da capital

Correio do Povo

Aulas foram retomadas nessa sexta-feira

publicidade

Após o incidente de um aluno baleado por outro, as aulas foram retomadas na manhã desta sexta-feira na Escola Municipal Leocádia Felizardo Prestes, na rua Romeu de Vasconcellos Rosa, no bairro Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre. No início do turno, o efetivo da Guarda Municipal permaneceu no local e depois esteve também presente a Brigada Militar através dos policiais militares do 1ºBPM. Mais tarde, com a saída das viaturas, apenas um cãozinho vira-lata “vigiava” a entrada do estabelecimento de ensino. A direção assegurou que tudo voltou ao normal.

As aulas haviam sido suspensas na quinta-feira após um aluno de 15 anos ser atingido por um tiro de revólver calibre 38 efetuado por um colega de 13 anos no turno da manhã. Ferido na região do quadril, o adolescente foi atendido inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Acionados, os policiais militares do 1ºBPM conduziram o aluno de 13 anos e outro colega de 14 anos para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente da Polícia Civil. A arma foi apreendida. 

Em nota oficial, a Prefeitura de Porto Alegre emitiu nota ainda na quinta-feira e assegurou que o caso será esclarecido, garantindo também que o suporte à instituição de ensino e aos familiares dos estudantes está sendo dado.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895