Bandidos assaltam três bancos em Maximiliano de Almeida, na região Nordeste

Bandidos assaltam três bancos em Maximiliano de Almeida, na região Nordeste

Polícia faz buscas nos municípios de Paim Filho e Machadinho

Correio do Povo

publicidade

Cerca de oito assaltantes fortemente armados assaltaram, na tarde desta quarta-feira, três bancos na cidade de Maximiliano de Almeida, cidade com população inferior a 5 mil habitantes na região Nordeste do Rio Grande do Sul. O grupo efetuou diversos disparos nas proximidades do Banco do Brasil e do Banrisul, na rua Nossa Senhora de Lourdes, e da cooperativa Cresol, que fica na rua General Daltro Filho, para afastar a população, invadir e tomar as agências bancárias.

Repetindo assaltos recentes no Estado, após a chegada violenta, os homens retiraram clientes e funcionários dos bancos e colocaram na frente das agências para usá-los como escudo humano. Após a ação, o grupo fugiu com um gerente da instituição bancária e mais dois seguranças, entre outras pessoas.

“Eles assaltaram as três agências que ficam a uma distância de 100 metros uma das outras. Eles deram muitos tiros. Chegaram a levar pessoas de reféns, mas, na Cresol, conseguimos sair antes. Eles atiraram na porta e entraram. No Banrisul e no Banco do Brasil eles chegaram a colocar pessoas como escudo humanos”, revelou uma funcionária da cooperativa que preferiu não revelar o nome.

O bando fugiu em uma caminhonete Mitsubishi L200 azul-escuro na direção Sul. Entretanto, o grupo teria desviado na direção dos municípios de Paim Filho e Machadinho. A polícia segue nas buscas pelos assaltantes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895