Batalhão de Choque da Brigada Militar terá renovação da frota de viaturas

Batalhão de Choque da Brigada Militar terá renovação da frota de viaturas

Formatura de aniversário ocorreu em sua sede em Porto Alegre

Correio do Povo

O 1º Batalhão de Choque da Brigada Militar comemorou na manhã desta terça-feira os 55 anos de existência

publicidade

O 1º Batalhão de Choque da Brigada Militar comemorou na manhã desta terça-feira os 55 anos de existência com uma boa notícia. O comandante do 1º BChq, tenente-coronel Cláudio dos Santos Feoli, anunciou a renovação da frota de viaturas. A expectativa dele é de que os novos veículos sejam todos do modelo Chevrolet Trailblazer, todos blindados, sem adquiridos pelo Instituto Cultural Floresta através da lei estadual de incentivo à segurança pública. A troca de viaturas poderá ocorrer até o final deste ano. A formatura de aniversário ocorreu em sua sede em Porto Alegre.

De acordo com o comandante do 1º BChq, a unidade tem como principais missões atuar em áreas de risco, buscas em matos, apoio aos demais batalhões, escolta de autoridades, incursões e ocupações de áreas conflagradas, assegurar o cumprimento judicial de reintegração de posse urbana e rural, restauração da ordem pública em distúrbios, entre outras.

O tenente-coronel Cláudio dos Santos Feoli explicou que são mais de 400 policiais militares distribuídos em quatro companhias, sendo duas de choque, uma de patrulhas especiais e por fim outra contemplando  canil e escolta. O efetivo será acrescido de novos brigadianos recém formados que vão passar antes por um curso de especialização. Além do 1º BChq, a Brigada Militar possui o 2º BChq em Santa Maria, o 3º BChq em Passo Fundo, o 4º BChq em Caxias do Sul e o 5º BChq em Pelotas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895