Batalhão de Choque prende quatro integrantes de facção e apreende armamento em Pinto Bandeira

Batalhão de Choque prende quatro integrantes de facção e apreende armamento em Pinto Bandeira

Ação ocorreu em chácara utilizada como esconderijo pelos criminosos

Marcel Horowitz

Presos eram integrantes de facção com base em Bento Gonçalves.

publicidade

Equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizaram, nesta segunda-feira, a prisão de quatro pessoas na região de Linha Liberdade, em Pinto Bandeira, sendo três homens de 36, 34 e 30 anos, e uma mulher, de 32. Conforme os policiais, todos os presos têm diversos antecedentes criminais e são integrantes de uma organização criminosa de Bento Gonçalves.

Ainda de acordo com a corporação, após atividades de inteligência, foi localizada uma chácara que servia de depósito de armas e abrigo para os faccionados.  As investigações apontam também que a captura dos criminosos ocorreu no momento em que eles estavam se organizando para cometer um atentado em Bento Gonçalves.

O proprietário da casa, identificado como sendo um dos líderes da facção, e que fazia uso de tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir quando avistou as viaturas, abandonando uma arma na fuga. No meio da mata que cerca o local, foi encontrado um acampamento, utilizado para realizar a separação de entorpecentes que eram distribuídos para venda, sendo que alguns dos materiais ilícitos estavam enterrados.

Foram apreendidas três armas longas, sendo duas espingardas calibres 12 e 20 e um rifle calibre 22, uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, além de 337 munições de calibres diversos, 582 gramas de cocaína, três rádios transmissores e materiais para separação da drogas. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895