Bebê de um ano morre com suspeita de maus tratos na Serra

Bebê de um ano morre com suspeita de maus tratos na Serra

Mãe da criança, uma jovem de 18 anos, deu versões diferentes do caso à polícia

Celso Sgorla / Rádio Guaíba

publicidade

Uma menina de um ano e nove meses morreu, na noite deste sábado, possivelmente vítima de maus tratos, no bairro Belo Horizonte, na zona Norte de Caxias do Sul. A mãe, uma jovem de 18 anos, chegou ao Postão 24h com a criança já morta. A assistente social do Pronto Atendimento acionou a Brigada Militar e o Conselho Tutelar, já que a menina apresentava lesões corporais. Segundo informações do CRPO/Serra, a mãe da menina apresentou versões diferentes para os ferimentos.

A conselheira tutelar de plantão, Cleusa Oliveira, informou que a menina morreu vítima de traumatismo craniano. Cleusa disse que, pelo relato da jovem, o bebê caiu enquanto brincava com uma bola. A conselheira destacou, porém, que há quatro meses a família da menina vinha recebendo atendimento devido à suspeita de negligência. Ela ressaltou que o Conselho já havia solicitado à justiça a guarda da menina e da irmã dela, que tem dois anos e onze meses.

Após a morte da menina caçula, o Conselho Tutelar retirou a guarda da criança mais velha e a encaminhou a um abrigo. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes (DPCA).

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895