Polícia

Bebê teria morrido por falta de atendimento em Sapiranga

Posto de saúde não tinha pediatra, segundo a polícia

Uma menina de um mês e 20 dias morreu na noite dessa terça-feira por suposta falta de atendimento no Posto de Saúde Municipal de Sapiranga, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), o posto não tinha pediatra, por isso a família teria esperado por horas e o bebê não resistiu. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do município.

De acordo com a delegada plantonista Cristiane Becker, a atendente que recebeu a criança pode ser indiciada por omissão de socorro. A delegada disse haver indícios de que a funcionária não apresentou o caso para o clínico geral que atendia no posto.

Segundo o chefe do pai da menina, Domingos da Silva, o bebê não tinha problema de saúde aparente. No entanto, no início da noite surgiram manchas roxas na pele e a mãe decidiu levar a criança ao posto por volta das 20h. No fim da noite, próximo das 23h, a menina faleceu. A causa da morte só será conhecida após o laudo da necropsia.

O prefeito do município, Nelson Spolaor (PT), foi procurado pelo celular, mas não atendeu às ligações da reportagem. Não está definido o horário nem o local do enterro, mas a menina deve ser sepultada no final da tarde desta quarta-feira.

Bookmark and Share