Bioquímico suspeito de matar mulher e filho vai a julgamento hoje

Bioquímico suspeito de matar mulher e filho vai a julgamento hoje

Caso ocorreu na zona Sul de Porto Alegre em 2012

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Bioquímico suspeito de matar mulher e filho vai a julgamento hoje

publicidade

* Com informações da repórter Vitória Famer 

Inicia nesta segunda-feira o julgamento do farmaceutico e bioquímico Ênio Luiz Carnetti, indiciado por homicídio duplamente qualificado da esposa Márcia Calixto Carnetti e do filho Matheus. O crime ocorreu na residência da família na zona Sul de Porto Alegre em 2012. O Ministério Público estima uma pena de até 30 anos para Carnetti. 

Os promotores Lúcia Helena Callegari e Eugenio Paes Amorim, os mesmos que atuaram no caso do bancário que atropelou ciclistas durante uma passeata em Porto Alegre, serão responsáveis pela acusação. O julgamento ocorre na 1ª Vara do Juri da Capital e tem previsão de dois dias de duração. 

O caso

Márcia e o filho Matheus foram encontrados mortos em um condomínio no bairro Tristeza, zona Sul de Porto Alegre em julho de 2012. Os dois foram assassinados a facadas. O principal suspeito do crime era o marido e pai do menino, Ênio Luiz Carnetti. Ele teria tentado tirar a própria vida se atirando da ponte do Guaíba, mas acabou sendo salvo por um pescador que viu a cena e chamou os bombeiros.

Em agosto de 2012, o bioquímico foi indiciado pelo homicídio duplamente qualificado. Segundo o titular da 2ª Delegacia de Homicídios, delegado Cleber Lima, responsável pelo caso, o crime foi classificado como crime passional, em razão de ciúmes e suspeita de traição.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895