BM avalia como tranquila região conflagrada entre bairros Nonoai e Santa Tereza

BM avalia como tranquila região conflagrada entre bairros Nonoai e Santa Tereza

Apenas uma linha de ônibus evitou a passagem pela rua Octávio de Souza

Correio do Povo

BM avalia como tranquila região conflagrada entre bairros Nonoai e Santa Tereza

publicidade

A Brigada Militar avaliou como tranquila a manhã desta terça-feira na região conflagrada entre os bairros Nonoai e Santa Tereza, incluindo a vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre. Os ônibus das linhas 262-Prado e 263-Orfanotrofio, que haviam suspendido as operações na noite de segunda-feira, retornaram à circulação. O itinerário do Prado, porém, evitou a habitual passagem pela rua Octávio de Souza, sendo feito um desvio na área. Já o Orfanotrófio manteve o percurso normal.

O policiamento ostensivo da BM permanece reforçado na área, sendo efetuadas as abordagens de pessoas e veículos suspeitos. Além da Brigada Militar, a EPTC acompanha e monitora a situação. A suspensão das operações noturnas poderão ser repetida.

Na madrugada de segunda-feira, o 1º BPM prendeu cinco criminosos perto do posto da BM que havia sido atacado a tiros na manhã de sábado na esquina das avenidas Francisco Massena Vieira e Moab Caldas, na vila Cruzeiro do Sul. Houve apreensão de um Renault Duster, de cor branca, roubado e com placas clonadas, além de três pistolas calibres 380, quatro carregadores, 169 cartuchos de munição, um revólver calibre 38, duas toucas ninjas e dois celulares.

Um micro-ônibus da BM também foi alvo de disparos. Na noite de sábado, os criminosos atearam fogo em um ônibus da linha 262-Prado na rua Octávio de Souza, perto da vila Cantão, em represália após um indivíduo ter sido baleado e morto durante confronto com os policiais militares na noite de sexta-feira passada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895