BM combate pesca predatória em sete municípios do RS

BM combate pesca predatória em sete municípios do RS

Batalhão Ambiental apreendeu barco e grande quantidade de equipamento em três dias de operação<br />

Correio do Povo

Batalhão Ambiental apreendeu barco e grande quantidade de equipamento em três dias de operação

publicidade

Uma operação especial da Brigada Militar, realizada, no último final de semana coibiu a pesca sem regulamentação em sete municípios da região do Alto Uruguai. Em três dias, 12 pescadores foram abordados e três boletins de ocorrência lavrados na área das cidades de Aratiba, Itatiba do Sul, Erval Grande, Nonoai, Faxinalzinho, Rio dos Índios e Alpestre

O 3º Batalhão Ambiental da BM fez rondas nos reservatórios das Usinas Hidrelétricas de Ita, Foz do Chapecó e Monjolinho, durante três dias. O objetivo foi impedir a prática da pesca para o período de defeso na Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai, como estabelece o Ibama.

Durante a ação, foram apreendidos uma embarcação de madeira com motor de popa, 3 mil metros de redes de pesca, 300 metros de espinhéis, seis molinetes; oito carretilhas; seis tarrafas; três caixas com equipamentos para a pesca de dourado (iscas artificiais, alicates, anzóis, balanças) e 30 cartuchos callibre 22. Conforme a BM, durante o período de defeso, a pesca com redes, tarrafas, espinhéis e molinetes está totalmente proibidas; e a pesca com linha de mão ou caniço pode ser realizada somente com embarcação “não motorizada”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895