BM diz ter encontrado veículos usados em assaltos na Serra

BM diz ter encontrado veículos usados em assaltos na Serra

Carros serão encaminhados para a perícia buscar indícios que levem à identidade dos assaltantes

Rádio Guaíba

Carros serão encaminhados para a perícia buscar indícios que levem à identidade dos assaltantes

publicidade

A Brigada Militar (BM) informou na tarde desta sexta-feira ter encontrado os dois carros usados por criminosos que assaltaram três agências bancárias, pela manhã, em Flores da Cunha e Esmeralda. Os veículos serão encaminhados para a perícia em busca de indícios que levem à identidade dos assaltantes.

Na ERS 285, entre Vacaria e Esmeralda, foi encontrada uma caminhonete Tucson. A suspeita é de que se trate de um carro roubado em Porto Alegre e com placas clonadas. Um Siena roubado em Caxias foi localizado abandonado entre os distritos de Otávio Rocha e Mato Perso, em Flores da Cunha.

A suspeita da BM é que duas quadrilhas distintas realizaram as ações, entre as 11h e o meio-dia desta sexta-feira. No distrito de Otávio Rocha, uma agência do Banrisul foi invadida por três homens armados de fuzis, que obrigaram clientes a formarem um cordão humano de isolamento para auxiliá-los a fugir.

Já em Esmeralda, onde na quinta-feira uma agência do Banco do Brasil já havia sido arrombada, pelo menos cinco homens atacaram simultaneamente uma agência do Banrisul e outra do Banco do Brasil. Eles também fizeram reféns, que foram liberados na saída da cidade.

Os dois grupos conseguiram levar dinheiro dos caixas, mas as quantias não foram reveladas. Ninguém foi preso até o momento. Para BM, é remota a possibilidade de os grupos estarem escondidos no meio do mato. O mais provável, segundo a corporação, é que tenham fugido da região.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895