Polícia

BM frustra sequestro em São Leopoldo e prende criminosos

Dois sequestradores foram baleados durante ação

A Brigada Militar de São Leopoldo, no Vale do Sinos, interveio em um sequestro relâmpago e prendeu quatro criminosos que mantinham três vítimas reféns na noite de segunda-feira. Houve confronto com os bandidos. O efetivo do Pelotão de Operações Especiais do 25º BPM havia sido mobilizado após alerta da presença de oito suspeitos em três veículos na rua São Vicente, bairro São Miguel.

Os policiais militares chegaram ao local e se depararam com um casal, que saiu correndo de um Astra, gritando que estavam sendo sequestrados. No banco traseiro do veículo, a terceira vítima entrou em luta corporal com um dos bandidos, que chegou a efetuar um disparo, acertando o refém de raspão. O criminoso acabou atirando então contra os brigadianos, que revidaram. Dois assaltantes foram baleados. As vítimas - uma mulher, de 19 anos, e dois homens, de 22 e 24 -, foram libertadas.

Nas buscas, o efetivo do 25º BPM encontrou abandonado um Renault Sandero na rua Ida Schuck. Já um Gol havia deslocado-se para a área central de São Leopoldo, onde os criminosos efetuaram saques em caixas eletrônicos com cartões das vítimas. O carro foi abordado e presos mais dois criminosos. Um revólver calibre 38, com munição, e um radiocomunicador foram aprendidos.